Atual campeã da Pick-up Racing, a Gramacho Stedile (Tozan) voltou a mostrar sua força na categoria ao conquistar a dobradinha no grid de largada para a terceira etapa da temporada, que acontece neste domingo em Interlagos (SP).
O time chefiado por Alexandre Gramacho contou com uma performance surpreendente de Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp), que registrou a marca de 1min46s740 e deixou o parceiro Thiago Riberi (Colonial Racing/Del Rey Transportes/Gráfica Progresso/Cantina Diffatto), para trás por apenas 0s023.
“Nossa equipe foi campeã no ano passado, tem competência para fazer um carro rápido, e com o entrosamento necessário os resultados estão aparecendo”, disse Navarro, que comemorou muito sua primeira pole na Pick-up.
“Meu carro esteve perfeito em todos os treinos que fizemos desde sexta-feira, e a expectativa era, realmente, a de largar nas primeiras filas. Já tínhamos feito uma boa corrida em Santa Cruz, e vejo essa evolução de forma natural, resultado de minha maior adaptação à categoria”, completou o pole position.
Já Riberi, revelação da temporada passada, teve dificuldades com o aquecimento dos pneus, mas comemorou a primeira fila. “Na primeira volta, o pneu não aqueceu da maneira correta, e não tive como fazer um tempo decente. Mas aí vi que a segunda volta lançada era para disputar a pole. Perdi por 23 milésimos, mas estou muito feliz pela equipe e pelo Navarro”.
Para completar a festa da Gramacho Stedile, o outro piloto da equipe, Cadú Pasetti (Xandô), cravou o oitavo tempo. Ou seja: a equipe colocou três carros entre os dez primeiros. “Estávamos longe da pole há sete meses”, brincou Alexandre Gramacho. “Estamos andando com os três juntos sempre. Infelizmente, o Cadú teve problemas de pneus, senão o resultado seria ainda melhor”.
Só que nada está garantido para o time. O fato de a corrida acontecer às 14h17 (de Brasília) _após as disputas das categorias Stock Jr., Copa Nextel e Copa Vicar_, fará com que os pilotos e engenheiros olhem o acerto do carro com atenção especial. “O perfil da pista muda muito entre a classificação e a corrida, com o aumento da temperatura e a borracha depositada na pista. Vamos ver alguma mudança amanhã”, completou Gramacho.