A quarta etapa da Copa Vicar Stock Car começou marcada por problemas para Diogo Pachenki. O piloto paranaense, líder do campeonato, vai largar apenas em 19º para a prova deste domingo (5) no autódromo paulista de Interlagos. Com problemas na direção hidráulica de seu carro, o recordista de vitórias da categoria viu-se fora da disputa pela pole-position, que foi conquistada nesta sexta-feira (3) pelo paulista Felipe Lapenna, vice-líder da competição.
Pachenki, que tem no carro da ALM Pachenki Motorsport as logomarcas de Marisol e One Store, reconhece que a missão de manter a liderança da Copa Vicar – que conquistou com a vitória na primeira etapa, disputada também na pista de Interlagos – ficou dificultada diante da formação do grid. “Fiquei sem a direção hidráulica, o carro ficou pesado demais para guiar. Não consegui fazer o traçado ideal em nenhuma volta, foi terrível”, descreveu o paranaense.
Partindo da décima fila do grid, Pachenki mostra ciência das dificuldades que deverá enfrentar durante os 40 minutos de corrida. “Até lá, o nosso trabalho será tentar resolver o problema no hidráulico e também tentar melhorar um pouco o acerto do carro. Está difícil”, admitiu o piloto, que foi quarto colocado no primeiro treino livre do dia e ficou em 16º no segundo. Os pilotos da Copa Vicar não terão atividades em pista neste sábado (4) em Interlagos.
A corrida, domingo, terá largada às 13h, com transmissão ao vivo da Rede Vida e do Speed Channel. O público da região de Cascavel, cidade do líder Pachenki, poderão acompanhar a prova ao vivo pela CATVE – a geração de imagens é da Master TV.