O dia começou bem para o piloto Lucas Finger, mas na hora da classificação tempo não vem e piloto larga da 18ª. posição, na 4ª. etapa da Copa Vicar. A pole position ficou com Felipe Lapenna, com o tempo de 1m43s274. A corrida acontece domingo, a partir das 13 horas.
Após 48 dias pausa, a expectativa era grande para Finger. O dia contou com duas sessões de treinos livres e a classificação. Na primeira, sob chuva, Finger registrou o 3º. Tempo. Na segunda, já com tempo seco, novamente confirmou a mesma posição. Foi otimista para a definição do grid de largada, porém, com pneus novos, não conseguiu um bom desempenho.
“O dia estava sendo bom, consegui o 3º tempo nos dois treinos livres e o melhor é que baixei meu tempo em relação à primeira etapa de São Paulo, o que comprova nossa evolução. Porém, na tomada, com pneus novos, o carro não se comportou bem para nossa surpresa. A equipe vai analisar os dados para ver o que aconteceu efetivamente. Para a corrida é aquilo de sempre. Vindo lá de trás é ter paciência, desviar dos acidentes e tentar marcar pontos”, comentou Lucas, estreante na categoria, 11º. colocado na classificação do campeonato e pontuou em todas as etapas realizadas até agora.