A Copa Vicar retorna pela segunda vez na temporada ao Autódromo Internacional José Carlos Pace (Interlagos), que neste fim de semana terá a realização da sua quinta etapa. Pela segunda vez no ano todas categorias da Stock Car estarão em ação, e por este motivo o treino de classificação da Vicar foi disputado nesta sexta-feira.
Para o paulista Marco Cozzi (Computeasy/ TVA/ Rossi Gearmotors/ Habasit), da Racequip Motorsports, nem o tempo inconstante da capital paulista foi motivo de preocupação. No treino livre da manhã com pista muito molhada, o piloto limitou-se a ajustar seu carro. As condições pouco se alteraram na segunda sessão, muito embora, no finalzinho do treino a pista começou a secar.
“No começo da manhã a pista estava realmente muito molhada em muitos pontos, e não valia a pena arriscar. Na segunda sessão começou a se formar um trilho, mas colocar pneus novos não iria acrescentar nada, além de desgastá-los inutilmente”, comentou o piloto.
O treino de classificação começou as 14:00 com um trilho já bem definido, e na sua primeira tentativa de uma fly lap Cozzi registrou a oitava melhor marca. Logo após vários pilotos colocaram pneus zero e os tempos começaram a baixar sensivelmente. Cozzi novamente retornou à pista, porém sem utilizar os pneus zero e melhorou sua marca inicial.
Animado com o resultado voltou aos box, colocou os pneus novos e nas derradeiras tentativas melhorou três vezes consecultivas suas marcas. Na melhor passagem Cozzi anotou o tempo de 1m44s121, que lhe garantiu o 10ª do grid.
“Nosso carro melhorou muito, basta ver a evolução nos tempos. Ainda falta um pouquinho de tração, mas esse resultado mostra que estamos no caminho correto”, disse o piloto.