Bom momento motiva Kray na etapa de Interlagos

A temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing terá sua terceira etapa neste domingo (5), no autódromo de Interlagos. A categoria faz sua primeira apresentação do ano em São Paulo, depois de corridas em Curitiba e em Santa Cruz do Sul, onde as vitórias foram do piloto paranaense Júlio Campos. Os treinos livres serão abertos nesta sexta-feira (3) e a prova de domingo terá largada às 14h15, com transmissão ao vivo da Rede Vida e do Speed Channel.

A volta da categoria a Interlagos eleva a expectativa das equipes da Pick-up Racing, maioria delas paulistas. Na gaúcha CKR Competições, o clima também é de otimismo. O time conta com o piloto gaúcho Carlos Kray, oitavo colocado na classificação da temporada, e promove nesta etapa a estreia do paulista Henrique Assunção, que já atua na Spyder Race e no Trofeo Maserati. Ambos mostram-se confiantes na conquista de bons resultados no fim de semana.

“Sem dúvida, a expectativa é boa. Nós aprendemos muito nas corridas do ano passado em Interlagos. Infelizmente, o aprendizado veio com resultados ruins. Em função disso, temos os nossos carros com um acerto totalmente diferente do que utilizamos no ano passado”, afirma Kray. “Pensamos que este seja o caminho correto”, acrescenta o piloto, que foi oitavo na etapa de Curitiba e nono em Santa Cruz do Sul. É seu início de temporada mais positivo na categoria.

Kray, que tem em sua picape Mitsubishi L200 as cores e logomarcas de Corso Como e Metalthaga, observa um campeonato mais consistente e estável que em 2008. “Nós estamos conseguindo uma boa evolução, o progresso do carro é evidente e a equipe está me dando um bom suporte, a precisão de informações está sendo traduzida em resultados bem melhores que os do ano passado. E esta corrida é importante para solidificarmos esta posição”, pondera.

ESTREIA

A atuação da CKR na Pick-up Racing em Interlagos será marcada ainda pela estreia de Henrique Assunção. A chegada do paulista é enaltecida por Kray. “A entrada dele dá uma outra direção ao trabalho da equipe, tenho certeza de que o Henrique vai acrescentar muito. Ele tem muita experiência nas corridas em São Paulo, tem ‘a mão’ para carros rápidos com tração traseira. Tenho certeza de que a atuação dele na corrida de estreia vai surpreender”, aposta o gaúcho.

Assunção espera bom proveito da experiência. “Acho que será um desafio gosto. Terei poucos treinos para me adaptar, mas estou otimista, os primeiros contatos que tive com a equipe me agradaram. A adaptação ao carro será natural, talvez demore um pouco menos, ou um pouco mais, mas vou para a pista desde o primeiro treino disposto a fazer um trabalho que me possibilite o melhor resultado possível”, afirma o piloto, que terá o número 75 em seu carro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.