Em seu ano de estréia num campeonato nacional, o piloto Alessandro Da Cas (Café Toko/BRC/White Martins/Da Gás/Arroz Kika/GPS/Folha do GNV/Carvalhão) fechou a temporada com o título de “Estreante do Ano” na Copa BR Petrobras Pick-Up Racing, única categoria no mundo a usar o Gás Natural Veicular (GNV) como combustível.
Durante o campeonato, Da Cas subiu ao pódio em cinco das nove corridas disputadas e foi o quarto colocado na tabela de classificação com 58 pontos, perdendo apenas para pilotos que estão na categoria desde o seu surgimento há três anos.
Logo na estréia, em Curitiba (PR), quando confirmou sua participação no campeonato apenas algumas horas antes do primeiro treino livre, Alessandro Da Cas mostrou muita competitividade e completou a disputa na quinta colocação, conquistando seu primeiro pódio e surpreendendo a todos os envolvidos com a categoria.
Depois disso, o piloto voltou a andar forte com sua Chevrolet S10 e voltou a subir ao pódio nas corridas realizadas em Tarumã (RS), Fortaleza (CE), novamente em Curitiba (PR) e fechou o ano com uma grande participação na prova que foi disputada no último domingo (14/12) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro (RJ), quando cruzou a linha de chegada na quarta posição.
“A Pick-Up Racing é um dos campeonatos mais competitivos do país e sinto-me orgulhoso por ter conquistado um resultado tão expressivo em minha primeira participação. Foi um ano muito difícil, pois trabalhamos com um orçamento bastante limitado”, comentou Alessandro Da Cas, único piloto carioca a competir na categoria.
No começo da temporada, o piloto esperava apenas terminar entre os dez primeiros e agora faz planos para brigar pelo título em 2004, quando a categoria deverá ter algumas mudanças no regulamento para igualar ainda mais a disputa. “Nem em sonho poderia imaginar um ano tão bom. Consegui em muito superar meus objetivos e agora estou trabalhando duro para a próxima temporada. Quero brigar por vitórias”, finalizou.
A temporada 2004 da Copa BR Petrobras Pick-Up Racing começa no dia 14 de março, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). A cidade do Rio de Janeiro voltará a receber o encerramento do campeonato, no dia 21 de novembro.