Kau Machado levou a paixão das ruas para as pistas

O paranaense Kau Machado (Bottero / Sentido da moda / Compagas), piloto da Copa BR Petrobras Pick-up Racing – única categoria do mundo a utilizar gás natural veicular (GNV) como combustível – começou a gostar de pick-ups ainda jovem. Quando morava no interior do Estado do Paraná, seu pai tinha uma C10 a gasolina com a qual ele e seus amigos já faziam peripécias na praça central da cidade.

A paixão foi tanta que em 1992 Kau comprou sua primeira pick-up. “Era uma F1000”, lembra ele. Depois dela, vieram outras até chegar à S10. “Em 97 eu comprei uma S10 e acabei tendo três delas ao longo dos anos. Eu tive o azar de ter uma delas roubada. Hoje eu tenho uma Frontier que mandei incrementar. É o meu xodó”, comentou Kau.

Kau só usa a pick-up deixando seu outro carro em casa. “É engraçado porque eu me sinto muito bem na minha Frontier, então acabo deixando meu outro carro em casa”, afirma.

A mudança das ruas para as pistas não foi muito difícil. Depois de receber um convite para testar uma Ranger e uma S10 no Autódromo Internacional de Curitiba, Kau gostou tanto da experiência, até então nova no Brasil já que a categoria ainda estava sendo criada, que ele resolveu se aventurar nas pistas.

Na Pick-up Racing, Kau optou por competir com uma Ranger porque sua equipe já estava familiarizada em trabalhar com ela. “Depois dos testes e por ser uma categoria nova, que eu sabia que seria um sucesso, eu decidi competir na Pick-up Racing”, finalizou Kau, que já venceu duas vez na categoria e este ano terminou o campeonato na quinta posição após ter duas panes secas e duas quebras.

Nas pistas, Kau pode testar ao máximo o desempenho das pick-ups, no seu esporte favorito, o automobilismo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.