O estreante Lucas Finger aprendeu mais uma lição na 3ª. etapa da Copa Vicar, realizada hoje, em Santa Cruz do Sul (RS). Depois de fazer uma corrida sensacional, se livrar de vários acidentes comuns no pelotão traseiro e estar figurando na 7ª. posição, o piloto da equipe AMG Motorsport acabou penalizado, caindo para 14ª. posição na corrida. A vitória ficou com Julio Campos e o pódio foi completado por Eduardo Leite e Felipe Lapenna. Diogo Pachenki terminou em 8º. , mas se mantém na liderança do campeonato.
Mesmo assim, o piloto, atual campeão da Stock Jr e que está estreando na Copa Vicar esse ano, vem demonstrando constância e pontuou em todas as etapas realizadas. Com o resultado, caiu de 9º. para o 11º. lugar na classificação. “Consegui sair dos acidentes, tive bastante cautela no início da corrida. Ganhei posições em função dos acidentes e também em ultrapassagens. Faltando seis voltas para o final o carro começou a falhar, em função de um problema na parte elétrica, nesse momento eu estava em 8º. Lugar. Mesmo assim, a uma volta para o final, fiz mais uma ultrapassagem, não vi que estava em bandeira amarela e acabei penalizado… Foi uma falta de atenção minha mesmo, uma pena. Mas cada corrida é um aprendizado, sinto que estou numa evolução constante. Vamos para a próxima”, comentou Lucas.
Ingo Hoffmann, diretor esportivo da equipe, consolou o pupilo. “Isso faz parte do aprendizado mesmo. Quando se está no cockpit a visão é limitada, mas com o tempo você vai se acostumando a se ligar em tudo. Realmente se não estiver ligado, não vê a bandeira amarela. Mas aposto que isso não se repete mais com o Lucas”, disse o supercampeão da Stock Car. A próxima etapa está marcada para dia 05/07, no autódromo de Interlagos, SP.