É do paranaense Júlio Campos a pole-position na terceira etapa da Copa Vicar Stock Car. O piloto da Carlos Alves Competition Team cravou a volta mais rápida do treino classificatório disputado neste sábado (16) e vai comandar o grid formado pro 28 carros na corrida deste domingo (17), no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Ele vai dividir a primeira fila com o paulista André Bragantini Júnior, da FTS Competições.
Os dois pilotos que protagonizam a disputa pela liderança do campeonato ocupam posições mais discretas no grid. Rafael Daniel, parceiro de Bragantini na FTS, vai alinhar em quinto lugar. Ele é vice-líder com 26 pontos, um a menos que o paranaense Diogo Pachenki, da ALM Motorsport, que vai largar em décimo. A quinta fila não diminui as expectativas de Pachenki, que tem lidado tranquilamente com as dificuldades vividas no fim de semana.
“Nós evoluímos em relação aos treinos livres, em que fomos muito mal”, admite o piloto, que tem no carro número 8 as cores e logomarcas de Marisol e One Store. “Mas precisamos melhorar mais um pouco. Para a corrida, nós temos um caminho para seguir no trabalho de acerto do carro. Tomamos esse caminho de ontem para hoje e o carro melhorou razoavelmente, então é claro que a equipe vai continuar nesta direção, para tentar um pódio na corrida”, acrescenta.
