O comportamento do carro no treino classificatório, disputado nesta sexta-feira (15), deixou Carlos Kray com algumas dúvidas quanto ao set up. O piloto da CKR Competições, um dos três representantes gaúchos na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, vai largar em décimo para a corrida de domingo (17) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A pole-position é do paranaense Júlio Campos, da AMD, líder da temporada.
Kray comparou as reações de seu carro entre as duas sessões livres de treinos e a tomada de tempos. “No primeiro treino, com pneus usados, fui bem. No segundo, com todo mundo usando pneus novos, os outros pilotos baixaram seus tempos em mais de um segundo, enquanto eu só melhorei três décimos”, expôs o piloto. “Numa comparação direta, regredimos com os novos, esse tem sido nosso problema. Teremos o dia de amanhã (sábado) para estudar isso”.
A CKR Competições fará uma análise com base nos dados da telemetria. “Vamos comparar as voltas que fiz com os dois tipos de pneus para detectar o que pode ter acontecido. O lado bom é que fiz minhas melhores voltas com os pneus já usados, o que significa que tenho um carro constante para a corrida”, ponderou o gaúcho, que tem no carro número 16 as cores de Raumak Máquinas, Corso Como, Dipil Indústria Química, SMC e Lavizoo. “Na corrida vai ser melhor”.
