Pachenki não se preocupa com 15º lugar em treinos

Para quem tem a missão de defender a liderança do campeonato, fechar os treinos livres desta sexta-feira (15) com a 15ª posição entre os 28 pilotos que foram à pista pode parecer indicativo de problemas. Mas Diogo Pachenki encerrou sem grandes preocupações sua participação na sessão disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, onde no domingo (17) vai lutar pela segunda vitória na temporada da Copa Vicar Stock Car.

“O ideal, claro, é terminar o dia entre os primeiros, ou melhor ainda se for como mais rápido. Mas hoje eu tive alguns problemas no treino, o carro saía muito de frente. Eu estava com muita carga no blocante do diferencial”, resumiu o piloto, que compete na Copa Vicar com o carro número 8 da ALM Pachenki Motorsport. “Nós vamos diminuir a carga para amanhã, as coisas vão voltar ao normal. O bom é que sabemos a causa do problema”, acrescentou.

Mesmo prevendo uma disputa acirrada pela pole-position e pela vitória, Pachenki atesta sua condição na defesa da liderança do campeonato em Santa Cruz do Sul. Ele soma 37 pontos, apenas um à frente do paulista Rafael Daniel, 12º nos treinos livres. “O resultado de hoje não foi o que esperávamos, sabemos o que fazer para retomar o ritmo. Tem tudo para ser uma etapa positiva para nós”, diz o piloto, que tem seu carro decorado nas cores de Marisol e One Store.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.