A Pick-up Racing fará neste fim de semana a primeira de suas duas visitas ao Rio Grande do Sul. No domingo, a categoria correrá pela primeira vez desde a unificação em Santa Cruz do Sul, localizada a 155 km da capital Porto Alegre.
A prova na capital do tabaco promete ser uma grande festa regada a chimarrão e churrasco, e o contingente local, formado por Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti), Rafael Iserhard e Carlos Kray promete não dar vida fácil aos “forasteiros”.
“Aqui é nossa casa e recebemos todos de braços abertos, mas, dentro da pista, não vamos dar moleza!”, brincou Toso, que compete pela equipe Mottin, que também é do Rio Grande do Sul e foi um dos destaques da temporada passada.
Por outro lado, o circuito de 3.541 metros, um dos mais seletivos do Brasil, não facilitará a vida de ninguém, nem dos locais. “Esta pista não permite erros. Qualquer vacilo você está fora da pista. E, ao mesmo tempo em que é desafiadora, é uma das pistas que mais exigem talento dos pilotos, por ser tão variada.”, completou.
A outra prova da Pick-up Racing em solo gaúcho será realizada no dia 22 de novembro, provavelmente em Tarumã. O Velopark, novo autódromo localizado em Nova Santa Rita, é o primeiro na lista, mas só receberá a Stock Car se sua construção for finalizada à tempo.