A segunda etapa da Copa Vicar Stock Car, disputada neste domingo (03) em Brasília, rendeu os primeiros pontos ao paulista Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) na competição. Depois de enfrentar problemas na etapa de abertura do campeonato – realizada em São Paulo –, Navarro conseguiu cumprir o objetivo de largar nas cinco primeiras filas do grid e de deixar a Capital Federal com os primeiros pontos na tabela.
A prova deste final de semana foi disputada no anel externo do Autódromo Nelson Piquet. Um circuito de 2.919 metros de extensão, onde as médias horárias da Copa Vicar passaram dos 170 km/h. Depois de uma sexta-feira complicada pela chuva – que praticamente anulou as duas sessões de treinos livres do dia, Navarrinho se recuperou na classificação e conquistou a 10ª posição no grid.
“O resultado na classificação foi fundamental para terminar a corrida na zona de pontos. Largar entre os dez primeiros na Copa Vicar representa um enorme benefício, porque diminuiu muito a possibilidade de um acidente na largada ou na primeira volta. Dessa vez, por exemplo, sete carros acabaram se tocando antes mesmo da luz verde, e sobrou até mesmo para o Eduardo (Leite), que largava do meu lado”, comentou o piloto da Gramacho Racing.
O vencedor da segunda etapa da Copa Vicar Stock Car foi Tiago Gonçalves, que completou as 35 voltas da prova em pouco mais de 40 minutos. Com seu primeiro ponto na classificação, conquistado graças ao 15º lugar obtido na prova, Rodrigo confia em manter a fase positiva daqui duas semanas, na etapa de Santa Cruz do Sul (RS).
“Acredito que as coisas tendam a melhorar ainda mais em Santa Cruz. Lá vou correr na Copa Vicar e na Pick-up Racing, o que significa mais tempo dentro da pista para desenvolver o carro e a pilotagem”, avaliou Navarrinho, que faz sua segunda temporada na Copa Vicar e a primeira completa na Pick-up Racing.