Problemas no tráfego durante a classificação impediram a Gramacho Costa (Tozan) de obter um lugar nas duas primeiras filas para a etapa deste domingo da Copa Vicar, em Brasília.
Gustavo Sondermann (Banco Sofisa /Colonial Racing/CHT), atual campeão da Pick-up Racing, batalhava pela terceira posição no fim da tomada de tempos, disputada na manhã deste sábado, mas foi atrapalhado por um concorrente justamente no momento de sua volta rápida. “Se não tivesse sido atrapalhado, teria marcado um tempo muito melhor”, disse o paulista, que sai em sétimo.
O piloto, aliás, elogiou a nítida evolução dos carros supervisionados pelo chefe da equipe Alexandre Gramacho. “Evoluímos muito. Achei que foi uma ótima classificação, apesar do imprevisto no fim. Pena que não treinamos ontem, pois acredito que poderíamos ter lutado até pela pole.”
O bom rendimento da Gramacho Costa foi comprovado pela décima posição do outro piloto do time, Rodrigo Navarro (Qualicorp). “Estou muito satisfeito”, celebrou o paulista, que também compete na Pick-up Racing sob a batuta de Gramacho.
“Não conseguimos treinar ontem, o que podia ter prejudicado muito nosso acerto, mas a equipe fez um excelente trabalho. Agora é partimos para a corrida e buscarmos posições, pois equipamentos temos para isso”, completou Navarrinho, como é conhecido.
Gramacho, por sua vez, fez uma análise detalhada da sessão. “Essa classificação foi um bom começo para conquistarmos um bom resultado amanhã. Com o Sondermann, tivemos um problema com os jogos de pneus usados na etapa passada”.
“Como não conseguimos treinar, ontem ele já teve de sair de pneus novo, para tentar achar a velocidade ideal. Aí, no segundo jogo de pneus, onde a volta boa viria ele foi atrapalhado”, explicou.