O grid de largada da prova de abertura da temporada 2009 da Copa Vicar conta com quatro carros da equipe Full Time entre os sete primeiros colocados. Rafael Daniel foi o 2º colocado no treino classificatório, 1min44s427, com André Bragantini saindo em 4º. Na 6ª e 7ª posições vieram Galid Osman e Felipe Lapenna. A pole position ficou com o paranaense Diogo Pachenki.
Para Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time, ter os quatro carros bem posicionados é importante para a equipe buscar seu objetivo. “Como qualquer equipe da Copa Vicar, queremos ficar com uma das vagas que dá acesso a Copa Nextel. Temos quatro pilotos fortes e o resultado da classificação confirma que estamos no caminho certo”, disse Ferreira.
Para efeito de classificação do campeonato, Rafael Daniel e André Bragantini defendem a Full Time Jr. Team e o 2º colocado no grid mostra uma preocupação maior em somar pontos para a equipe do que com a vitória. “Trabalhamos muito de ontem para hoje para deixar o carro competitivo e conseguimos. Não esperava ter um desempenho tão bom na classificação. Para a corrida fica difícil de fazer uma previsão, pois o nosso carro está um pouco difícil de controlar com pneus gastos, por isso estou pensando mais em somar o maior número de pontos possíveis para a equipe, ainda mais por ter o Bragantini próximo, o que aumenta a chance de sairmos de São Paulo com boa pontuação”, contou Daniel.
André Bragantini também mostrou satisfação com o desempenho na classificação. “O meu carro ainda não está perfeito, sai um pouco de traseira. Mas consegui uma volta muito boa no segundo giro como pneu novo e o importante é começar o campeonato andando bem”, falou.
Galid Osman, que forma com Felipe Lapenna a dupla de pilotos da FTS, teve um início de treino conturbado com problemas nos freios. “Foi emocionante. Tive problema com os freios, que só funcionava nas rodas traseiras e fiquei lá atrás nas primeiras voltas. Parei nos boxes e a equipe conseguiu resolver o problema e os dez minutos foram bons, consegui essa volta boa e estou com a expectativa de uma corrida melhor ainda”, cocnluiu.
Já Felipe Lapenna sofreu com um problema diferente dos outrso carros do time. “Aqui no box, todo mundo reclamou do carro saindo de traseira, mas no começo do treino o meu carro estava muito dianteiro. Conseguimos corrigir isso durante a classificação e marcar um tempo muito bom, embora eu tenha ficado com a sesnação de dava pra ter sido um pouco mais rápido”, explicou o vice-campeão da Pickup Racing em 2008.