Apesar de já ter garantido o título de pilotos (com Gustavo Sondermann) e equipes por antecipação, o clima da Gramacho Stedile (Bepo) para a etapa final da Pick-up Racing, neste domingo (7) em Interlagos, ainda não é de festa.
O time estipulou como meta uma tarefa que não será das mais fáceis: garantir o vice-campeonato para Thiago Riberi.bO paulista, atual campeão da Stock Jr., disputa o prêmio de segundo melhor da categoria com outros três pilotos: Felipe Lapenna, Paulo Salustiano e Rafael Iserhard, este último correndo por fora.
“Sabemos que não vai ser tarefa fácil, mas confiamos no trabalho e na união da equipe para essa final. Além disso, a meta é o Sondermann e o Cadú (Pasetti) também pontuarem”, definiu o chefe e um dos donos da escuderia, Alexandre Gramacho.
Com uma temporada irretocável a Gramacho Stedile, alcançou seis vitórias em sete etapas, tendo um aproveitamento de 85,7% da temporada, além de ter iniciado todas as corridas da posição de honra. “Vamos fazer o mesmo trabalho forte que fizemos em todas as etapas se conquistarmos mais esse resultado será ótimo”, completou Gramacho.
Nos treinos desta sexta-feira, Sondermann liderou o primeiro, mas problemas o impediram de participar da segunda sessão. Thiago Riberi evoluiu muito no segundo treino e está confiante na classificação deste sábado. “O treino foi bom. Ainda temos uns ajustes para ser feito, mas o conjunto está muito bom. Vamos ver se amanhã brigo pela pole”, analisou.