O piloto Renato Russo marcou o sexto melhor tempo no primeiro dia de treinos da nona e última etapa da Copa Vicar. Na manhã desta sexta-feira (5) o paulistano fez a volta em 1min44s405, mas na segunda sessão a equipe mexeu no acerto, o acelerador travou e o câmbio teve problemas. “Temos que deixar o carro como estava antes, agora está muito estranho”, comentou Russo. Ainda assim, o engenheiro da equipe, Ernesto Morando, está confiante. “Amanhã o Russo estará na frente e os outros carros da equipe seguirão no mesmo ritmo”.
Cristiano Federico não teve a mesma sorte que seu parceiro em nenhuma das sessões, seu carro enfrentou problemas mecânicos no primeiro treino e não tinha o acerto ideal no segundo. “Não consigo controlá-lo, está escapando de traseira desde a Curva do Café”, reclamou o piloto, que fechou o dia em 31º. O engenheiro Rodolfo Perdomo explicou que falta apoio no carro número 9. ”Se após a revisão não acharmos o defeito, teremos que trocar as molas novas que colocamos”, declara o ex-engenheiro da equipe Jordan de F1.
Beto Cavaleiro precisou lidar com a jornada dupla em Interlagos – ele corre também de Stock Jr. Foram quatro treinos ao longo do dia, na soma das duas categorias. “Na primeira sessão, tive um carro fácil de guiar, mas como ele não era rápido o Ernesto decidiu acertá-lo da mesma maneira do carro do Russo. Agora, tenho um carro totalmente novo e o desafio é me adaptar”, confessa o 32º do dia.