Freitas enfrenta início de etapa difícil

A rodada de encerramento da Copa Vicar em 2008 começou de forma atípica para o piloto baiano Diego Freitas, da equipe Katalogo Racing. Pole position na etapa do Rio de Janeiro e quarto colocado na corrida seguinte, em Curitiba, ele vinha em uma curva ascendente de resultados desde que chegou à competição, em abril deste ano. Mas sofreu um revés nesta sexta-feira, durante os primeiros treinos livres para a nona prova da temporada, em São Paulo.

Depois de uma seqüência de corridas iniciadas com treinos positivos, Diego fechou a sexta-feira em Interlagos na 22ª posição. E precisou trabalhar rápido para correr atrás do prejuízo. “Desci do carro e fui direto para a sala de reunião, e fiquei por lá com meu engenheiro um bom tempo, falando sobre carro. Estamos trabalhando, mas a pista mudou muito desde a última corrida, e nosso acerto base não funcionou desta vez”, comentou.

Parte do desempenho ruim do carro de Freitas nesta sexta-feira pode ser creditado ao uso de pneus já desgastados. Mas, na opinião do piloto, o setup ainda pode melhorar. “No treino de classificação usaremos pneus novos e isso naturalmente melhora o carro, mas as reações estão muito pouco constantes, independente da condição dos pneus. Por isso ainda temos muito trabalho a fazer para amanhã”, declarou Freitas.

Segundo melhor estreante da temporada – mesmo sem ter feito todas as corridas do ano –, o piloto baiano vem sendo um dos destaques da categoria. E espera fechar a temporada marcando pontos novamente. “Nossa meta continua sendo marcar pontos em São Paulo. Começamos com alguma dificuldade, mas estamos trabalhando para melhorar. Se conseguirmos largar entre os 15 primeiros, esse objetivo certamente ficará mais próximo”, encerrou o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.