Vice-líder, Pachenki se diz candidato à pole

Vencedor das duas últimas corridas da Copa Vicar Stock Car, disputadas em Curitiba e em Brasília, o paulista Rafael Daniel dominou nesta sexta-feira (5) os primeiros treinos livres para a nona e última etapa, no autódromo paulistano de Interlagos. Na primeira das duas sessões, o piloto da Pauta Racing-DCM cravou 1min43s930 na volta mais rápida do dia, 0s017 mais veloz que o paranaense Lico Kaesemodel, da AMG, segundo colocado.

No duelo que vale o título de 2008, a vantagem foi do líder Fábio Carreira. O paulista da RCM Motorsport ficou em quinto lugar no resultado combinado das duas sessões, quatro posições à frente do paranaense Diogo Pachenki, piloto da ALM Pachenki Motorsport, único capaz de lhe tirar a taça reservada ao campeão. Carreira e Pachenki, como a grande maioria dos 34 inscritos, estabeleceram seus melhores tempos na primeira sessão, sob temperatura mais amena.

Na segunda sessão no Autódromo Municipal José Carlos Pace, que teve Kaesemodel como primeiro colocado, Pachenki foi o oitavo, com Carreira em 15º. O vice-líder do campeonato ficou satisfeito com o trabalho do dia. “Foi bom, mas eu sei que tem de ser ainda melhor”, comentou. “Eu não passei pneus novos. Se o pessoal que ficou com as primeiras posições tiver feito tempo com pneus novos, a nossa chance de disputar a pole volta a ser muito interessante”, disse.

O tempo de Pachenki foi 0s667 mais lento que o de Daniel, um dos que lhe podem ameaçar a confirmação do vice-campeonato. “Eu não sei quem usou pneus novos e quem não usou. Imagino que muitos dos que estão à minha frente tenham usado. Na tomada de tempos, colocando os pneus novos, o tempo baixa no mínimo meio segundo. Ou seja, meu desempenho não está fora do esperado. Mas é claro que precisamos trabalhar para melhorar”, alertou.

Nos treinos desta sexta, Pachenki teve de lidar com vibrações no carro. “A equipe examinou o equipamento e concluiu que, para acabar com as vibrações, a solução é trocar o câmbio e o cardã. É o que vamos fazer”, comentou. Precisando da vitória e de um resultado ruim de Carreira para ser campeão pela segunda vez, Pachenki mostra-se tranqüilo. “O trabalho começou bem, preciso ganhar a corrida e vou trabalhar para isso. Não estou pensando em campeonato”, disse.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.