O primeiro dia de atividades da Pick-up Racing em Tarumã, palco da sétima e penúltima etapa da temporada, foi de muito trabalho para a Gramacho Stedile (Bepo). Os três pilotos do time, Thiago Riberi, Cadu Pasetti e Gustavo Sondermann, campeão antecipado do campeonato, se preocuparam mais com o acerto fino do equipamento do que com a tabela de tempos.
“Esses dois primeiros treinos foram bem proveitosos. Acredito que estamos achando um caminho bom para nossos carros, mas esses são apenas os primeiros treinos e temos que esperar a bandeirada no domingo para que tudo se defina”, diagnosticou o chefe da equipe, Alexandre Gramacho.
Mais rápido da manhã e sexto no resultado combinado, Thiago Riberi ficou animado com o desempenho de sua picape nos 3.016 metros do circuito gaúcho. “O primeiro treino foi muito bom, pois conseguimos fazer o melhor tempo. No segundo, estávamos procurando o acerto ideal. Foi importante porque fizemos ajustes que nos ajudarão na classificação deste sábado”, atestou o paulista, que briga pelo vice-campeonato com Felipe Lapenna.
Já o campeão Gustavo Sondermann usou o dia para se reacostumar com o traçado, já que disputou apenas uma corrida no local, quando competia na F-Renault brasileira, em 2002. “Tarumã é um tipo de pista que eu gosto de média para alta. Acho que os tempos para a primeira vez andando aqui de turismo foram ótimo”.