Lapenna deixa Curitiba sonhando com ascensão

“Este foi o melhor fim de semana do ano até aqui”. Foi dessa maneira que o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) resumiu sua participação na etapa de Curitiba (PR) da Copa Vicar Stock Car e da Pick-up Racing. Na primeira vez em que disputou as duas categorias no mesmo fim de semana, o piloto da equipe Full Time Sports encerrou o domingo com dois pódios, e começou a traçar seus planos para a temporada do ano que vem.

Um prova tranqüila, com poucos acidentes e quase nenhuma ultrapassagem, marcou a sétima etapa da Copa Vicar. Não fosse pelo abandono de Paulo Salustiano, teria terminado sem alterações de posição para os três primeiros colocados. Tanto Rafael Daniel, o vencedor, quanto Lapenna correram a maior parte do tempo sem pressão dos adversários, e nem mesmo na relargada foram incomodados.

O segundo lugar obtido por Felipe acabou sendo de grande valia para a equipe Full Time, que se mantém na briga pela promoção para a Copa Nextel em 2009 – já que, por regulamento, os dois melhores times da Copa Vicar ‘sobem’ para a categoria principal no ano seguinte.

“Acho que estou cumprindo bem meu objetivo para esse ano de estréia na Copa Vicar. Comecei sabendo que se tratava de uma categoria muito equilibrada e difícil, por isso coloquei o pódio como meta”, comentou Felipe Lapenna. “Esperava conquistar esse resultado até o final do ano, já que estou em meu ano de estréia em carros de turismo, e foi ótimo poder comemorar meu primeiro pódio restando, ainda, duas corridas para o fim do ano”, avaliou.

Poucas horas depois de obter seu melhor resultado na Copa Vicar, Felipe repetiu o segundo lugar na corrida válida pela Pickup Racing. Nessa prova, no entanto, ele acredita que poderia ter brigado pela vitória. “Imagino que alguns pilotos escaparam da pista na primeira tentativa de largada e acabaram ‘sujando’ o asfalto com brita. Muitas pedras grudaram no meus pneus, e perdi muito tempo nas quatro voltas iniciais, quando o carro escapava muito de frente. Foi o suficiente para o Paulo (Salustiano, vencedor) abrir vantagem para o resto da corrida”, disse Lapenna.

A Pickup Racing também conheceu em Curitiba o campeão antecipado da temporada. Com o terceiro lugar, Gustavo Sondermann garantiu o título com duas corridas de antecedência, e deixou a disputa pelo vice-campeonato entre Felipe Lapenna e Thiago Riberi. “Vou me concentrar agora na disputa pelo vice, e isso me dará motivação extra para este fim de temporada. Ainda não sei se conseguirei disputar a Copa Nextel no ano que vem, mas considero que me adaptei bem rápido aos carros de turismo, e acho que já dá para sonhar com a categoria principal”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.