Não foi dessa vez que Fábio Carreira (STP/Microlite/Eurofarma/Pelé Club) pôde comemorar o título da Copa Vicar. Com o sexto lugar conquistado na sétima etapa do campeonato, neste domingo (21/09) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais/PR, o piloto soma 117 pontos, contra 73 do segundo colocado, Diogo Pachenki.
Com a regra do descarte, Carreira elimina seus dois piores resultados, que somam dez pontos, enquanto seu concorrente direto não descarta nada devido aos seus piores resultados terem sido em situações onde não pontuou. Desta forma, a diferença entre eles ficaria em 34 pontos.
Pensando no campeonato, Fábio fez uma corrida bastante conservadora. “Meu carro estava muito traseiro, então, como os pilotos que estavam na frente não estavam disputando o campeonato comigo, preferi fazer uma corrida mais defensiva e manter a posição”, declarou.
Para a próxima etapa, que acontece no dia 09 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília/DF, Fábio acredita que o melhor caminho é seguir com a estratégia que usou até agora e continuar pontuando.