Treinos livres comprovam expectativa de Freitas

Os resultados dos dois treinos livres para a sétima etapa da Copa Vicar Stock Car, realizados nesta sexta-feira (19) no Autódromo de Curitiba, deixaram duas certezas no piloto baiano Diego Freitas e na equipe Katalogo Racing: a evolução no desempenho dos carros do time paulista, e a adaptação de Diego à categoria, tem sido uma constante.

Depois de conquistar a pole position para a etapa do Rio de Janeiro, realizada há cerca de um mês no autódromo de Jacarepaguá, o piloto baiano voltou a andar rápido nesta sexta-feira, e completou mais um início de etapa produtivo. Na primeira sessão do dia, ficou com o quinto melhor tempo, e no treino seguinte, foi o oitavo mais rápido do grid.

Na segunda sessão, no entanto, o desempenho do piloto baiano pode ser considerado ainda mais relevante que no primeiro, já que ele não chegou a passar pneus novos. Em condições iguais, Diego chegou a ter o quarto tempo do dia, e se manteve confiante em mais uma boa corrida no Paraná.

“Já neste começo de trabalho pudemos confirmar a expectativa de que teríamos um bom carro para Curitiba”, declarou Freitas. “Ainda falta um pouquinho para brigarmos novamente pela pole, mas estamos entre os cinco primeiros e isso é muito positivo em uma categoria tão competitiva quanto a Copa Vicar”, acrescentou.

O melhor tempo desta sexta-feira ficou com o paranaense Diogo Pachenki, que estabeleceu a marca de 1min25s763. Rafael Daniel, com 1min25s905, e Paulo Salustiano, com 1min25s953, vieram a seguir.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.