Problema no carburador complica vida de Lapenna

Apesar de obter a quinta posição no grid de largada para a sexta etapa da Copa Vicar Stock Car, o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) enfrentou mais uma corrida conturbada na etapa realizada na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro. Felipe abandonou a disputa ainda na sétima volta, em virtude de um problema na mola que controla o fechamento da borboleta do carburador, e perdeu a chance de disputar mais um pódio na temporada.

Os problemas enfrentados pelo piloto paulista começaram no momento em que os boxes foram abertos para a formação do grid de largada. Já com dificuldades para acelerar, mas sem tempo hábil para solucionar o problema, ele levou seu carro até o quinto lugar no grid ciente de que teria uma corrida difícil pela frente. E precisou mudar o estilo de pilotagem para não rodar ou bater no traçado carioca.

“Lutei contra o carro por mais de 10 voltas, mas foi aí que o carburador deu a cartada final. A quebra em uma das molas que controla o fechamento da borboleta deixou meu carro acelerado no início. Depois abandonei sem conseguir mandar toda a potência do motor para as rodas. Foi um dia difícil”, reconheceu o paulista.

A vitória na sexta etapa da Copa Vicar Stock Car ficou com o piloto do Rio de Janeiro, Cláudio Caparelli. A próxima etapa do campeonato será no dia 21 de setembro, quando Lapenna terá desafio duplo em Curitiba (PR). Lá ele disputará, no mesmo fim de semana, a sétima prova da Vicar e, também, a sexta da Pickup Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.