Para o cenário que o treino classificatório desenhou, a ATW Racing Team teve neste fim de semana, no Rio de Janeiro (RJ), sua melhor corrida em 2008. Não pelos resultados, porque Renato Russo já havia conquistado um sexto lugar em Brasília, mas em termos de performance. A chuva que caiu sobre o circuito na tomada de tempo atrapalhou os planos do time: Renato Russo largou em 28º e Cristiano Federico em 31º lugar. Não era o que esperavam, mas estavam prontos para uma ótima corrida.
“Os carros estavam rápidos desde os treinos. Foi só a chuva que nos atrapalhou. Isto ficou claro na corrida”, disse Renato Russo, que logo no início da prova escapava de uma rodada quando foi tocado e também rodou. Depois, passou a imprimir um ritmo muito forte e passou um por um até chegar na sétima posição. “Fico imaginando como seria se tivéssemos largado na frente. Depois da rodada, meus pneus não eram mais os mesmos, mas mesmo assim eu estava muito rápido”, comenta.
Tão rápido quanto seu companheiro de equipe, Cristiano Federico, que também saiu do final do pelotão e estava em 11º quando teve problemas de freio e escapou do traçado, na última volta, caindo para a 14ª colocação. “Eu vinha tentando segurar o carro de todos os jeitos. No finalzinho, não dava mais, acabei perdendo o controle, mas mesmo assim são os primeiros pontos do ano e uma boa posição considerando o lugar de largada”, afirma o piloto, que estreou um chassi novo nesta etapa.
A vitória no Rio de Janeiro ficou com Cláudio Capparelli, seguido por Paulo Salustiano e André Nicastro. Fábio Carreira segue como o líder do campeonato. A sétima e antepenúltima etapa será disputada em Curitiba (PR) no dia 21 de setembro.