Lapenna não aprova circuito ‘mutilado’ do RJ

A história não é nova, mas ainda repercute. Pouco mais de um ano depois da estréia do ‘novo’ traçado do Autódromo de Jacarepaguá, o circuito que usa como base apenas a parte Sul da pista continua recebendo manifestações de desaprovação por parte dos pilotos. Nesta sexta-feira, após o primeiro treino livres para a sexta etapa da Copa Vicar Stock Car, o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) opinou sobre o assunto.

“Corri várias vezes no traçado original de Jacarepaguá e era uma das pistas mais interessantes da temporada. Infelizmente teve de passar por reformas por causa do Pan-Americano e confesso que, depois dessa primeira impressão, o resultado não me agradou muito”, lamentou.

Se revezando entre a Copa Vicar e Pickup Racing na temporada 2008, Lapenna aproveitou a sexta-feira para se adaptar à parte mais nova do traçado carioca – que tem duas curvas que não constavam do circuito original –, e também para buscar os primeiros acertos no carro visando a classificação. Fechou os ensaios com a sétima melhor volta do dia e satisfeito com o trabalho da equipe Full Time.

“No segundo treino usei um jogo de pneus mais novo, embora não zero quilômetro, e o carro melhorou bastante. Mais que o esperado, inclusive. Foi um trabalho natural de sexta-feira, que terminou deixando boas expectativas para a tomada oficial de tempos”, apontou Lapenna.

O mais rápido da sexta-feira na Copa Vicar foi Paulo Salustiano. O grid de largada será definido neste sábado (30/8) a partir das 9h50, enquanto a corrida está marcada para domingo, às 13h.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.