Os treinos para a sexta etapa da Copa Vicar, realizados nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, começaram de maneira positiva para o piloto Diego Freitas – que faz sua temporada de estréia em uma categoria de turismo. Comprovando a evolução demonstrada pela equipe Katálogo Racing ao longo da temporada, ele fechou o primeiro treino da categoria com o quarto melhor tempo, e manteve as expectativas por mais uma rodada positiva na temporada.
“O carro esteve rápido e fácil de guiar desde a primeira volta. Mesmo com pneus usados consegui andar entre os cinco primeiros, e isso animou toda a equipe. Infelizmente tivemos um incidente no segundo treino que interrompeu, por hora, o trabalho. Mas sigo confiante no carro depois do que senti pela manhã”, comentou Freitas, que já venceu no Rio de Janeiro quando corria pela Fórmula Renault, em 2003.
O trabalho da equipe Katálogo só foi interrompido no segundo treino por causa de uma escapada de pista que causou a quebra da suspensão traseira direita do carro do baiano. Apesar de seu Mitsubishi não ter sofrido danos significativos, ele não teve como voltar à pista e perdeu a oportunidade de treinar com pneus novos nesta sexta-feira.
“Perdemos bastante tempo por causa do acidente. Eu queria usar o segundo treino para acertar o carro visando a tomada de tempos, mas não deu. Vamos para o treino de classificação praticamente no escuro, mas estou tranquilo por causa do resultado do treino inicial. Acho que tenho boas chances na tomada”, avaliou Diego Freitas.
Paulo Salustiano foi o mais rápido da Copa Vicar nesta sexta-feira. O piloto fez sua melhor marca no segundo treino livre, andando na casa de 1m23s9. O segundo foi Cláudio Caparelli, piloto que corre ‘em casa’ no Autódromo Nelson Piquet. O treino classificatório da categoria será neste sábado às 9h50 e a corrida no domingo, a partir das 13h.