No total, foram trinta e cinco voltas completadas nas duas sessões, somando o treino da manhã com o da tarde. O suficiente para Cristiano Federico conhecer melhor o carro que ele estréia no Rio de Janeiro, na sexta etapa da Copa Vicar, marcada para domingo (31). O primeiro dia de treinos livres, nesta sexta-feira (29), foi bastante positivo para a ATW Racing Team. “É um carro totalmente novo e ainda estamos encontrando o caminho. Mas deu tudo certo neste início”, comentou Cristiano Federico.
Até em função deste trabalho de refinar o acerto, ele completou apenas uma volta rápida. Na outra, com pneus novos, acabou atrapalhado por um adversário, o que não faz o tempo registrado refletir sua satisfação com o novo carro. Seu companheiro de equipe, Renato Russo, também gostou bastante do que viu. Ficou com a 13ª melhor marca do dia, mas acredita que o acerto está muito melhor encaminhado que na etapa anterior, por exemplo.
“Infelizmente, este tempo que registrei foi depois de uma rodada, que desalinhou um pouco o carro. Sem contar que eu estava com pneus um pouco mais velhos. Então, acho dá para conseguir entrar no pelotão ali da frente amanhã”, revela Renato Russo. O outro piloto da ATW Racing Team, Beto Cavaleiro, completou trinta e quatro voltas no dia e segue ganhando quilometragem na categoria. O treino que define o grid está marcado para às 09h50 deste sábado (30). O mais rápido desta sexta-feira foi Paulo Salustiano.