Enquanto a maior parte das atenções estão voltadas para a Copa Nextel e a corrida milionária deste final de semana no Rio de Janeiro, as equipes da Copa Vicar estão concentradas para a realização da 6ª etapa do seu campeonato, dividindo a programação com a categoria principal. Um dos times focados na vitória é a Full Time Sports, comandada pelo engenheiro Maurício Ferreira.
Brigando pela 1ª posição em quatro das cinco corridas realizadas até agora, a equipe paulista quer recuperar o ritmo perdido na última etapa, realizada em São Paulo. Nessa prova, o melhor carro do time na bandeirada final foi o do paulista Felipe Lapenna na 7ª colocação. O retrospecto na Cidade Maravilhosa é a favor da Full Time, já que nos últimos dois anos a equipe largou na pole position no circuito de Jacarepágua, em 2006 com Daniel Landi e 2007 com Gustavo Sondermann.
“Como estamos lutando por uma das vagas para subir para a Copa Nextel em 2009, não temos muito o que inventar em termos de estratégia e sim em pensar em marcar o maior número de pontos que der. Os nosso carros se apresentaram bem nas últimas corridas no Rio de Janeiro, mas a categoria está tão equilibrada que qualquer décimo de segundo faz diferença e não temos qualquer vantagem pelos nossos resultados anteriores. Vamos é tentar colocar os nossos quatro carros nas primeiras posições nos treinos e partir para um bom resultado na corrida”, disse Ferreira.
A Full Time corre com modelo Peugeot 307 Sedan e tem como pilotos os paulistas Paulo Salustiano, Daniel Landi, Felipe Lapenna e Cássio Homem de Mello.