Terceiro colocado no grid de largada para a quarta etapa da Pick-up Racing, que será disputada neste domingo (10) no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) terminou a sessão classificatória satisfeito com o resultado conquistado neste sábado no circuito pernambucano.
Apesar de ter perdido a vaga na primeira fila nos momentos finais do treino – até restarem cinco minutos para o encerramento ele ocupava a segunda posição, a apenas 21 milésimos de segundo da pole position –, Lapenna comemorou o terceiro lugar pelo fato de poder largar pelo lado de dentro da primeira curva na corrida de amanhã.
“Eu tinha fechado os dois treinos livres em segundo, e a expectativa era garantir vaga na primeira fila. Acabei ficando em terceiro, mas estou satisfeito. Largar pelo lado de dentro é sempre melhor, e espero disputar a vitória amanhã. Para o campeonato, este é o resultado que mais interessa, e a expectativa é positiva”, declarou Lapenna.
O treino classificatório deste sábado foi acirrado do início do ao fim, e chegou a ter o piloto da casa Beto Monteiro na primeira posição. Lapenna demorou cerca de dez minutos para entrar na pista, e logo pulou para as primeiras posições. Com pneus novos, no entanto, ele acabou atrapalhado por um problema que não chega a ser comum neste esporte: a posição do sol.
“Como o treino foi no fim da tarde, o sol já estava baixo, e na curva de entrada da reta dos boxes cheguei a sair da pista em uma de minhas melhores voltas. Não fosse por isso, daria para ter me aproximado mais da pole, o que me deixa de certa maneira tranqüilo para a corrida de amanhã. Temos carro para brigar na frente”, relatou o paulista.
A largada para a quarta etapa da Pick-up Racing será dada às 11h30. A corrida terá 40 minutos de duração.