Russo faz boa corrida na vitória de Carreira

Uma corrida muito movimentada. Era o que se poderia esperar da quinta etapa da Copa Vicar, disputada neste sábado (2), em Interlagos (SP), depois de um treino classificatório com 25 pilotos andando no mesmo segundo. A prova, vencida por Fabio Carreira, teve uma série de ultrapassagens, toques, acidentes e, claro, desempenhos mais destacados, como o de Renato Russo. O piloto da ATW Racing Team saiu do 19º lugar no grid para levar o carro aos pontos.

Terminou em nono – ganhando dez posições em 22 voltas. “O carro esteve rápido o suficiente para eu imprimir um bom ritmo e melhorar minha classificação a cada volta. Foi bom. Estávamos precisando de pontos”, afirmou o piloto. Outro que vinha subindo de posição na tentativa de chegar à zona de pontos era seu companheiro de equipe, Cristiano Federico, que foi obrigado a abandonar a quatro voltas do fim, com a quebra da manga. Antes, precisou fugir dos acidentes.

“Tirando o acidente da largada, eu escapei de três carros que rodaram na minha frente. O acerto estava rendendo, eu fazia tempos parecidos com o dos pilotos que estavam mais adiante, mas infelizmente este tipo de coisa acontece”, lamentou o piloto, que agora passa a se concentrar na próxima etapa, que será realizada em conjunto com a Corrida do Milhão da Stock Car, no dia 31 de agosto, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A liderança do campeonato é de Fábio Carreira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.