Punido, Pachenki larga em 20º em Interlagos

A quinta etapa da Copa Vicar Stock Car começou impondo dificuldades a Diogo Pachenki. A quebra do motor do carro nos treinos livres foi o primeiro de uma série de contratempos vividos pelo paranaense da ALM Pachenki Motorsport no circuito paulista de Interlagos. No treino classificatório desta sexta-feira (1º), ele estabeleceu apenas o 15º melhor tempo. No entanto, a punição pela troca do motor o relegará à 20ª posição no grid.

O regulamento da Copa Vicar prevê a perda de cinco posições no grid a cada troca de motor, motivo pelo qual Pachenki, mesmo verificando uma sensível queda no rendimento do carro, optou por não empreender uma nova substituição. “Nos treinos livres, até o motor quebrar, o carro estava ótimo. Com o outro motor, ficou horrível. Esse segundo motor não rende, o carro também não está rendendo o que deveria”, disse o atual vice-líder do campeonato.

A situação adversa não desanima a equipe, segundo Pachenki. “Não é porque nós estamos mal que vamos desanimar. Até a hora da largada, da equipe toda vai dar o máximo para deixar o carro o mais próximo possível do ajuste ideal. Eu, na corrida, vou igualmente fazer o máximo que puder, vou para cima de quem estiver na frente, preciso ganhar posições para terminar bem, para terminar entre os primeiros, isso está valendo um título brasileiro”, frisou.

Pachenki confidenciou, após o treino classificatório, que via a conquista da pole-position como “praticamente certa”. “Depois do primeiro treino livre, ontem, eu tinha certeza de que faria a pole. Mesmo depois da quebra, eu sabia que podia ser o mais rápido, mesmo perdendo as cinco posições pelo regulamento. Mas o rendimento do carro caiu, nosso trabalho agora é fazer o equipamento voltar a ser competitivo. Acho que a corrida será boa para nós”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.