O primeiro dia de treinos livres para a quinta etapa da Copa Vicar, nesta quinta-feira (31), serviu de experiência para a ATW Racing Team. Entre a sessão da manhã e a parte da tarde, o time testou acertos diferentes para seus três carros. No caso de Cristiano Federico, o primeiro ajuste parece ter surtido mais efeito. “Mudamos muito a configuração para a tarde e acho que erramos. Vamos voltar para o que estava antes. De manhã, virei bem mesmo sem colocar pneus novos, então temos que mexer nas molas para tentar recuperar o tínhamos”, comentou.
Seu companheiro de equipe, Renato Russo, não conseguiu treinar tanto quanto gostaria pela manhã, em função de um problema que o deixou 22 minutos parado no box, mas à tarde seguiu um caminho diferente de Cristiano Federico no ajuste do carro e fechou o dia com a 13ª melhor marca. Mesmo assim, ainda espera um pouco mais. “O acerto que encontramos não é o ideal. Como treinamos coisas diferentes em cada carro, a idéia é mesclar o melhor de cada um e ver no que dá”, revelou Renato Russo, que busca sua primeira vitória na categoria.
No terceiro carro da equipe, estreou Beto Cavaleiro, andando pela primeira vez na Copa Vicar. “Fiquei surpreso como eu peguei a mão do carro rapidamente. Foi muito mais fácil que o Stock Jr. Mas ainda é uma fase de adaptação. Agora, preciso correr atrás do tempo que me falta para entrar no grupo dos pilotos que largam (apenas os 34 melhores do grid)”, analisou o piloto, que enfrentará jornada dupla neste fim de semana, já que corre também na Stock Jr. O treino classificatório desta sexta-feira (01) será realizado às 09h45. Já a corrida será no sábado (02) às 12h45.