Pachenki adota postura mais agressiva

A temporada 2008 da Copa Vicar Stock Car terá seqüência neste sábado (2) em Interlagos, São Paulo. A corrida, válida pela quinta etapa, vai abrir a segunda metade do campeonato, que tem seu calendário composto por nove provas. A prova no Autódromo Municipal José Carlos Pace dá início à fase que vai definir as reais chances de cada piloto na disputa pelo título brasileiro da série de acesso à Copa Nextel Stock Car V8.

Essa disputa é liderada pelo paulista Fábio Carreira, que soma 73 pontos. Em segundo surge o paranaense Diogo Pachenki, com 55. Ambos já pilotaram na classe principal da Stock Car e voltam à Copa Vicar na busca pela consolidação de suas carreiras no evento. Para Pachenki, recordista de vitórias, o momento é de redefinição de estratégias para a busca pelo inédito bicampeonato – conquistou o título de 2004, quando a categoria era tratada por Stock Car Light.

“Nas primeiras etapas eu fui conservador, não arrisquei e o resultado é a vice-liderança do campeonato, mesmo tendo até então um carro um pouco menos competitivo que os outros”, considera o paranaense, que pilota o Mitsubishi Lancer número 8 da ALM Pachenki Motorsport. “A partir de agora, tenho que ir mais para cima, atacar mais, ousar um pouco mais. A equipe está num nível técnico que não deixa nada desejar em relação às outras”, ele atesta.

A retomada da Copa Vicar põe fim a um intervalo de seis semanas desde a última corrida, disputada em Santa Cruz do Sul. “Nós aproveitamos esse tempo de folga das corridas para organizar melhor algumas coisas na equipe, que está em uma fase de mudanças. Fizemos reuniões, conversamos muito sobre acertos do carro e acho que poderemos ter uma melhora um pouco maior para Interlagos. Lá, vamos testar tudo o que foi discutido”, informa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.