O paulista Felipe Lapenna (WebMotors) manteve a boa fase na Pick-up Racing e voltou ao pódio na terceira etapa da temporada, disputada neste sábado no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). Largando na primeira fila, o piloto da Full Time Sports protagonizou uma disputa eletrizante com Thiago Riberi pela segunda posição, que durou todas as 25 voltas da prova.
Beneficiado pela disputa entre o segundo e o terceiro colocados, o líder Gustavo Sondermann teve uma corrida tranqüila e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 24s949 sobre Riberi. Já Lapenna chegou praticamente lado a lado com o adversário, e recebeu a bandeirada a apenas 0s071 da segunda posição.
“A corrida acabou sendo definida na largada, já que é muito difícil ultrapassar nessa pista”, comentou Lapenna. “Na última curva tentei surpreender e ganhar a posição, mas não deu. Acredito que eu teria tido condição de acompanhar o Gustavo (Sondermann) e até poderia ter brigado pela vitória, mas como não consegui a ultrapassagem logo no início da prova, a tarefa ficou impossível. É realmente muito difícil ganhar posições nesse circuito”, comentou o paulista.
O terceiro lugar acabou sendo positivo para Felipe Lapenna no campeonato. Com 32 pontos ganhos, ele assumiu a quarta colocação na tabela e se recuperou em definitivo da quebra sofrida na primeira corrida do ano, quando abandonou com problemas no câmbio. A terceira posição na tabela é de Paulo Salustiano, que soma 34. Thiago Riberi é o vice-líder, com 40, e Gustavo Sondermann se manteve em primeiro, agora com 75.
“Para o campeonato essa corrida foi fundamental”, avaliou Lapenna. “Tive alguns problemas de falhação no carro ao longo do fim de semana, mas no geral nosso desempenho foi constante. Repetir o pódio foi importante e agora o objetivo passa a ser o de ganhar mais uma ou duas posições na tabela na etapa de Caruaru”, acrescentou o paulista, Campeão Brasileiro e recordista de vitórias na Fórmula Renault Brasil em 2006.