Lapenna: “Estarei na briga pela vitória”

A semana é de trabalho e ansiedade para os pilotos que disputam o Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, categoria que em 2008 integra a Stock Car Brasil utilizando os mesmos chassis tubulares da categoria principal. O desafio no próximo sábado (05/7) será no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande – Mato Grosso do Sul – onde a categoria disputa sua terceira etapa junto com o evento da Copa Nextel Stock Car e da Stock Júnior.

Estreante nas competições de carros do tipo turismo e sétimo colocado do campeonato depois de duas etapas, Felipe Lapenna (WebMotors) viaja para um de seus circuitos prediletos na temporada. O traçado de Campo Grande, com seus 3.433 metros de extensão, traz boas lembranças do piloto de São Paulo.

“Gosto muito daquela pista, é uma das minhas favoritas e onde sempre tive bons resultados quando corria de Fórmula Renault. Espero repetir a dose neste final de semana. O trabalho na Pick-up Racing está se desenvolvendo e acredito que eu possa lutar pela vitória”, comenta Felipe, piloto da equipe Full Time Sports na categoria.

Nesta rodada, também, a Pick-up Racing volta ao seu formato tradicional de disputa: com duas sessões de treinos livres, tomada de tempos e uma corrida. A exceção foi na segunda etapa – disputada no circuito de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), quando a categoria teve um sistema de provas eliminatórias antes da que valia pontos para o campeonato.

“A segunda etapa foi atípica. A pista era bastante curta, então os carros foram divididos em grupos que disputavam eliminatórias antes da final. Foi uma medida de segurança”, lembra Lapenna, terceiro colocado naquela corrida.

Os treinos livres para a terceira etapa da Pick-up Racing começam na quinta-feira (3/7). A tomada de tempos será na sexta-feira e a corrida da categoria no sábado a partir das 12h. O líder do campeonato é Gustavo Sondermann.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.