Em um final de semana de muito frio, os motores esquentaram na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Nem a temperatura de apenas 10 graus e a sensação térmica de cinco impediram os pilotos da Copa Vicar de dar um show na pista. A corrida foi marcada por inúmeras disputas, rodadas e trocas de tinta entre os carros.
Largando na segunda posição do grid, Fábio Carreira (Fram/STP/Eurofarma/ Microlite/Pelé Club) disputou cada milésimo de segundo com Paulo Salustiano, que largou na primeira posição, chegando a ultrapassá-lo e a liderar por algum tempo, voltando à sua posição de origem em seguida. “Eu tive duas oportunidades de ultrapassar o Salustiano, em uma delas eu consegui, mas depois preferi pensar no campeonato e não arriscar”, comentou Fábio.
A partir de agora, o objetivo do piloto é seguir pontuando para manter a vantagem e conquistar o título de 2008, pois isto o fará realizar o sonho de voltar à categoria principal. “Agradeço a Deus e à minha equipe pelo meu resultado de hoje. Foi uma corrida fantástica. Agora temos que tentar manter este ritmo em todas as etapas”, comemorou.
Com este resultado, o piloto abre 18 pontos sobre o segundo colocado do campeonato, Diogo Pachenki, com 55 pontos. A próxima etapa da Copa Vicar será no dia 02 de agosto, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.