Apesar do frio que marcou a passagem da Copa Vicar Stock Car pelo Autódromo de Santa Cruz do Sul, o clima esquentou neste sábado no circuito localizado a 150 km de Porto Alegre. Os toques, rodadas e batidas tornaram a corrida deste fim de semana uma verdadeira prova de sobrevivência, e frustraram as expectativas de alguns dos favoritos ao pódio.
“Para mim, o clima só esteve frio mesmo fora da pista. Lá dentro o negócio esquentou logo nas primeiras voltas, e levei uma série de batidas que não me deixaram outra opção senão a de abandonar a corrida”, comentou o paulista Felipe Lapenna (WebMotors), quinto no grid e companheiro de equipe do vencedor da etapa, Paulo Salustiano.
Lapenna teve um início de prova impecável apesar de um problema de falhação no motor de seu carro, que ficava mais evidente na curva de entrada para a reta dos boxes. Depois de ganhar a quarta posição, no entanto, ele levou um toque que o jogou para o décimo lugar – e que foi determinante para seu abandono na prova deste sábado.
“Meu carro falhava quando eu colocava a quarta marcha para subir para a Curva Zero, e com isso eu perdia toda a reta. O pessoal começou a me pressionar e levei uma batida na traseira logo no início. Caí para décimo e daí em diante só tive problemas. No pelotão intermediário, a coisa se complicou ainda mais e os toques foram mais constantes”, acrescentou o piloto.
Lapenna deu adeus à quarta corrida do calendário na sexta volta, após perder a tampa do motor de seu carro. Apesar do abandono, o paulista ressaltou o bom momento vivido pela equipe Full Time Sports na categoria, e segue confiante na conquista de seu primeiro pódio na categoria já em sua temporada de estréia em carros de Turismo.
“Conseguimos fazer um carro rápido nessa prova, e muito satisfeito com o trabalho de todo o time”, declarou Lapenna. “Infelizmente, no meu caso, isso não se reverteu em um resultado positivo, mas fica a boa expectativa para a etapa de São Paulo, a próxima do calendário da Copa Vicar”, encerrou o piloto, Campeão Brasileiro de Fórmula Renault em 2006.