De volta ao circuito onde conquistou seu primeiro pódio, no ano passado, com Renato Russo em terceiro lugar, a equipe ATW teve um dia positivo nos treinos livres para a quarta etapa da temporada da Copa Vicar, que será disputada neste sábado (21), às 12h45, em Santa Cruz do Sul (RS). Mesmo com a mudança constante nas condições de pista, devido ao clima instável na cidade, alternando sol e chuva, o time conseguiu avançar em termos de acerto.
Cristiano Federico manteve um bom ritmo durante as duas sessões livre e ficou sempre entre os quinze mais rápidos, foi 12º de manhã e 13º à tarde. “Foi muito bom. Na etapa de Curitiba nosso motor tinha um problema sério de potência, enviamos para a JL (responsável pela preparação) e ele voltou novo”, comentou o piloto. Seu carro tinha uma deficiência de sete cavalos em relação aos demais, problema corrigido para Santa Cruz do Sul. Pista onde Cristiano Federico corre pela primeira vez desde 2006.
No ano passado, ele não esteve presente em função de compromissos pessoais. E não pôde ver também a boa atuação do companheiro Renato Russo, que foi ao pódio naquele dia, em terceiro lugar. E nos treinos livres desta sexta-feira ele só não acompanhou o ritmo de Cristiano Federico porque na segunda sessão não houve tempo de preparar o carro para a pista mais seca. Ele saiu dos boxes faltando pouco tempo para o encerramento, sentiu as condições do traçado, mas não deu tempo de mexer no acerto.