O rendimento do Mitsubishi Lancer número 8 da ALM Pachenki Motorsport nos treinos livres desta quinta-feira (19) deram otimismo a Diogo Pachenki para a disputa da quarta etapa da Copa Vicar Stock Car. Após o décimo lugar no resultado combinado das duas sessões na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul, o piloto paranaense passou a ver a conquista vitória na corrida, que será disputada no sábado (21), como um objetivo ainda mais viável.
“Estamos muito bem cotados”, comemorou Pachenki. No primeiro treino, ele ficou em 21º entre os 34 participantes desta etapa. O mais rápido foi Eduardo Berlanda, que assinalou a volta mais rápida do dia. O segundo treino aconteceu já com pista molhada. Pachenki foi terceiro, a 0s158 de Fábio Carreira, mais rápido. “Dei só uma volta quando o asfalto começou a secar. Na segunda, eu vinha oito décimos (de segundo) mais rápido e fui para os boxes”, contou.
O piloto paranaense, campeão da categoria em 2004, não escondeu sua satisfação com o bom momento vivido pela equipe. “Enquanto estava chovendo, eu era o mais rápido. Depois, o pessoal veio baixando o tempo, eu caí para o fim da fila e, em uma volta só, consegui o terceiro lugar. O carro está redondinho para tocar, muito bom mesmo”, atestou. “Temos tudo para conquistar a pole, e a partir daí comemorar uma boa condição para tentar a vitória”, animou-se.