“Cobra vai fumar” na terra do tabaco

O município de Santa Cruz do Sul, localizado a 150 quilômetros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é conhecido como a “Capital Nacional do Fumo”, por conta da quantidade de empresas tabagistas que produzem e exportam tabaco selecionado para todo o mundo. No entanto, neste fim de semana, a cidade receberá a alcunha provisória de “Capital da Velocidade”, por causa da visita do circo da Stock Car, composto pela Copa Nextel, Copa Vicar e Stock Jr.

E, levando em conta os duelos das duas últimas corridas da Copa Vicar – em Brasília e Curitiba, ambas decididas nas últimas voltas –, pode-se dizer, literalmente, que a “cobra vai fumar” no circuito de 3.531 metros, que recebe neste sábado (21) a quarta etapa da categoria de acesso à Copa Nextel.

“O campeonato está pegando fogo mesmo, a categoria tem muitos pilotos bons e extremamente competitivos”, destacou Fábio Carreira (Fram/STP/Eurofarma/Microlite/Pelé Club), vencedor da última corrida, na capital paranaense, e atual líder do campeonato, com 53 pontos, nove a mais que Luiz Carreira Jr, o segundo colocado.

Além do ânimo, o retrospecto também conta a favor do piloto da RCM, que pretende sair das terras gaúchas ainda na ponta da tabela: no ano passado, quando competia pela Hot Car na Copa Nextel, ficou entre os dez primeiros na tomada de tempos, obtendo vaga na superclassificação. “Gosto muito da pista de Santa Cruz do Sul e espero conquistar um bom resultado e abrir a vantagem sobre o segundo colocado,” explicou Fábio, que no treino desta manhã foi o segundo colocado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.