Pachenki é desclassificado em Curitiba

A terceira etapa da Copa Vicar Stock Car não terá na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, na tarde deste domingo (18), o vice-líder do campeonato. O piloto paranaense Diogo Pachenki, campeão em 2004 e segundo na pontuação, foi o segundo mais rápido nos treinos classificatórios deste sábado (17), mas acabou desclassificado porque seu carro estava seis quilos abaixo do peso mínimo especificado pelo regulamento técnico.

“Eu tinha a pole provisória quando parei para a pesagem. Faltou peso, o treino para mim acabou ali mesmo e o fim de semana de competição também. Foi um erro nosso, de toda a equipe, deveríamos ter posto mais combustível. Agora, só resta esperar a próxima corrida”, lamentou Pachenki. “O que houve é ruim para a nossa pretensão no campeonato, mas a gente tem que aprender com os erros e trabalhar para evitá-los. O importante é que estamos competitivos”.

Pachenki havia terminado o treino classificatório em segundo lugar, atrás apenas do paulista Galid Osman, que comemorou a primeira pole na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.