Corrida no anel externo motiva vice-líder

Depois do quarto lugar em Interlagos e da segunda posição em Brasília, o paranaense Diogo Pachenki não esconde seu otimismo para a disputa da terceira etapa da Copa Vicar Stock Car. Vice-líder da competição com 34 pontos, o piloto da ALM Pachenki Motorsport vê como ponto altamente favorável o fato da corrida deste domingo (18) ser disputada em um anel externo, o do Autódromo Internacional de Curitiba, que tem as altas médias de velocidade como característica.

A etapa de 10 dias atrás na capital federal também aconteceu em um anel externo. “É um tipo de pista em que nosso carro se comporta muito bem, eu tenho certeza de que teremos em Curitiba uma oportunidade muito boa para melhorar a condição no campeonato”, aposta o paranaense, campeão brasileiro da categoria em 2004. Ele está 16 pontos atrás do líder paulista Paulo Salustiano, piloto da Full time, que ganhou as duas corridas disputadas até agora.

“O Salu está numa fase muito boa, venceu as duas primeiras, mas não vai ganhar todas as corridas do campeonato. Ele é um dos pilotos mais fortes do ano, e o que não falta no nosso grid são pilotos competitivos e com condições de levar a vitória em Curitiba”, considera Diogo, que tem no Mitsubishi Lancer número 8 da Pachenki Motorsport a logomarca de Lamiwood Lâminas Faqueadas de Madeira. “Não existe mais essa história de favoritos, hoje todos têm chance”.

Pachenki tem especial carinho pelo traçado curitibano de 2.550 metros. Foi lá, na abertura da temporada de 2004, que ele comemorou o que define como a melhor atuação de sua carreira no automobilismo. Último no grid, superou um a um seus adversários para comemorar a primeira das oito vitórias que o levaram ao título. “É uma pista onde sempre costumo me sair bem. Nosso carro está rápido e é um dos que vai figurar ali na disputa pela liderança”, afirma.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.