Salustiano e Full Time repetem vitória em Brasília

Em mais uma apresentação impecável, o paulista Paulo Salustiano (Pneus Levorin/Nicoboco) voltou a vencer na Copa Vicar, categoria de acesso a Copa Nextel de Stock Car V8. Na 2ª etapa da temporada, realizada em Brasília, o piloto da equipe Full Time precisou apenas de quatro voltas em bandeira verde para sair do 5º lugar do grid para a 1ª posição da corrida e conquistar sua segunda vitória no ano. Completaram o pódio, o paranaense Diogo Pachenky e o paulista Beto Giorgi.

Na largada, Salustiano ultrapassou o companheiro de equipe Felipe Lapenna (Webmotors) e assumiu o 4º posto. Ainda na primeira volta ultrapassou a Ruben Fontes, subindo para 3º lugar, e na segunda passagem deixava para trás Diogo Pachenki, ficando atrás apenas do líder Luiz Carreira Jr. Na segunda volta da corrida, o carioca André Nicastro tentou uma manobra precipitada de ultrapassagem em cima de Daniel Landi (Brazul/UCR) e acertou a traseira do carro da paulista que ocupava a 6ª posição. O toque provocou uma reação em cadeia e um acidente que tirou cinco carros da prova, a dupla da Full Time Daniel Landi e Cássio Homem de Mello (GFS/Icec/Trend Bank/Reunion/N7/Corsa), além de Cristiano Federico, Alan Hellmeister e Lico Kaesemodel. A manobra de Nicastro foi julgada como anti-desportiva pela direção de prova, que puniu o carioca com um “drive-through”.

Na relargada da prova, Salustiano passou a pressionar o líder Carreira Jr. E na volta seguinte em que a bandeira verde foi agitada, o líder do campeonato assumiu a 1ª posição. A partir daí, Salustiano só abriu vantagem em relação aos adversários para receber a bandeirada quadriculada exatos 7s591 a frente de Pachenki, que ficou com a 2ª posição após duelo com Carreira Jr e Beto Giorgi.

Outro que estava satisfeito com o resultado da prova foi o estreante Felipe Lapenna. Em sua primeira corrida na Copa Vicar, Felipe partiu de um excelente 4º lugar no grid e se adaptando ao equipamento, terminou a prova na 6ª colocação, depois de brigar a corrida toda com Juliano Silveira e Renato Russo.

“Foi um resultado incrível. O desempenho do Salustiano foi impressionante e o seu arrojo no começo da corrida foi decisivo para a vitória. Foi uma vitória inquestionável. Boa corrida também para o Felipe, conquistou um resultado muito bom em sua primeira prova na categoria, ainda conhecendo as reações do carro com o desgaste natural de uma prova. Mas como nem tudo são flores para um chefe de equipe, terminamos com dois carros batidos em um acidente causado por um adversário. Lamento pelo Daniel e pelo Cássio, que tinham grandes chances de conquistar uma boa colocação, mas deram adeus a corrida ainda na segunda volta por uma manobra atrapalhada de um concorrente”, disse Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time.

No campeonato, Salustiano agora soma 50 pontos, 16 a mais que o vice-líder Pachenki. Na briga entre as equipe, a Full Time agora conta com sete pontos a frente da RCM Motorsport, a 2ª colocada na tabela. A Full Time não terá descanso nos próximos dois finais de semana, já que participará da 2ª etapa do GT3 Brasil em Interlagos, nos dias 10 e 11 de maio, e na semana seguinte estará em Curitiba para a disputa da 3ª etapa da Copa Vicar de Stock Car, no dia 18 de maio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.