O paulista Paulo Salustiano venceu a segunda etapa da Copa Vicar de Stock Car Light e completou a festa da Peugeot, que minutos antes havia ganho, com Ricado Maurício, sua primeira corrida na Copa Nextel de Stock Car V8. Salustiano, que já havia vencido a primeira etapa, em Interlagos, largou na quinta colocação, atingiu a liderança com uma pilotagem agressiva, marcou a volta mais rápida e recebeu a bandeirada mais de sete segundos à frente do segundo colocado, Diogo Pachenki, campeão da categoria em 2004.
“Eu sabia que precisaria ser muito agressivo para chegar logo ao primeiro lugar e por isso parti para cima de quem estava na minha frente, mas não tenho do que me queixar. Ninguém cometeu nenhum excesso na defesa de posições, todos fizeram corridas limpas”, elogiou o piloto da equipe Full Time, que trouxe seu Peugeot 307 de volta aos boxes sem nenhum arranhão.
A corrida foi marcada pela forte disputa pelo terceiro lugar, entre Beto Giorgi e Luiz Carreira Júnior, decidida a favor do primeiro apenas na volta volta final. “Foi uma luta limpa, entre pilotos que se respeitam”, analizou Giorgi, que já venceu três corridas na Stock V8 e agora tenta relançar sua carreira na Light – mesma situação, aliás, de Salustiano, Pachenki e os primos Fábio e Luiz Carreira.
“Esta é uma característica positiva desta categoria”, comentou o vencedor. “Todo mundo sabe quando já perdeu a posição, ninguém tenta reações desesperadas. Agora, é tentar manter as boas atuações na próxima corrida. Eu sei que vai ser muito difícil vencer pela terceira vez seguida, mas tenho de tentar. Se não der, vou me contentar com um lugar entre os três primeiros”.