Nesta quinta-feira (27/03) o Autódromo de Interlagos recebe o segundo e último dia de testes coletivos das competições da Stock Car. Após passar a manhã toda buscando adaptação ao carro da Katálogo Racing, o carioca Henrique Lambert vai para os treinos da tarde da Copa Vicar com o objetivo de baixar seus tempos. “Espero solucionar todos os problemas logo no início, pois depois não tem segredo. É só acelerar”, afirma o atual líder da Fórmula São Paulo.
Henrique Lambert encontrou algumas dificuldades para se adaptar ao acerto geral do carro da Katálogo Racing, principalmente em relação ao freio e ao câmbio, que possuem ajustes bem diferentes do equipamento da TG Competições, onde o carioca testou na quarta-feira. “Agora não foi muito positivo. Eu ainda andei com o pneu bem gasto e peguei trânsito quase que o tempo inteiro”, lembra o piloto de 20 anos. Uma das chaves para melhorar seu desempenho são as mudanças que a equipe vai fazer no carro para a segunda sessão de treinos do dia. “Temos que mudar muito o carro. Com uma nova pastilha de freio, pneus novos e uma melhor adaptação ao câmbio, espero melhorar meus tempo”, conta.
Esta é o segundo dia consecutivo que o piloto do Rio de Janeiro experimenta os carros da Stock Light. No primeiro dia ele atendeu ao convite da TG Competições e hoje completa a programação na Katálog Racing “Agora nos resta esperar pela segunda parte dos treinos de hoje e ver o quanto eu pude evoluir”, finaliza orgulhoso um dos poucos pilotos a testarem por duas equipes diferentes.