Os treinos coletivos da Stock Car em Interlagos apresentam muitas novidades nas três categorias. Na Copa Vicar, antiga Stock Car Light, um alto número de estreantes vieram da Stock Jr. e puderam sentir o gosto de pilotar um carro maior e mais potente. É o caso de Jason Oliveira (foto), campeão da Classe Master da Stock Jr. em 2007, que testou pela primeira vez na categoria de acesso à Copa Nextel.
“Nunca tinha sentado em um carro de turismo desse porte. Saí muito cauteloso, dei três ou quatro voltas só esquentando o diferencial, o câmbio, freio. Quando comecei a pegar um pouco mais de confiança o pneu não estava igual ao do início do treino. Estou conhecendo o carro e a tendência é melhorar a cada treino”, declara Jason.
Outro piloto que correu a Stock Jr., Cássio Homem de Mello, também pôde testar o carro da Copa Vicar. Em 2007, o piloto correu a etapa de Brasília da Stock Car Light pela equipe Full Time Sports e nesta temporada fechou contrato para a disputa de todo o campeonato.
“Tive um problema no começo do treino, furou meu pneu. Acho que peguei alguma sujeira e acabei perdendo quase o treino inteiro para montarem outro pneu para mim. Saí agora no final e consegui dar três voltas, mas foi bom. O pneu parece melhor que o do ano passado, mas não posso dizer tão bem, por que não tinha andado com o asfalto novo de Interlagos. Senti o carro bem mais estável”.
Já Paulo Salustiano, que correu a temporada passada da Copa Nextel, reestreou na categoria e se mostra otimista. “Estou me readaptando ainda. O carro tem menos potência, então ele te capacita para exigir um pouco mais dele. Estou voltando a pegar a manha, pois o câmbio também é diferente. A mudança de equipe foi positiva e o pneu também parece muito bom, gripou bem o carro. Tem tudo para ser um ano bom”, declara o piloto da Full Time.