Treino coletivo marca estréias na Copa Vicar

Os treinos coletivos da Stock Car em Interlagos apresentam muitas novidades nas três categorias. Na Copa Vicar, antiga Stock Car Light, um alto número de estreantes vieram da Stock Jr. e puderam sentir o gosto de pilotar um carro maior e mais potente. É o caso de Jason Oliveira (foto), campeão da Classe Master da Stock Jr. em 2007, que testou pela primeira vez na categoria de acesso à Copa Nextel.

“Nunca tinha sentado em um carro de turismo desse porte. Saí muito cauteloso, dei três ou quatro voltas só esquentando o diferencial, o câmbio, freio. Quando comecei a pegar um pouco mais de confiança o pneu não estava igual ao do início do treino. Estou conhecendo o carro e a tendência é melhorar a cada treino”, declara Jason.

Outro piloto que correu a Stock Jr., Cássio Homem de Mello, também pôde testar o carro da Copa Vicar. Em 2007, o piloto correu a etapa de Brasília da Stock Car Light pela equipe Full Time Sports e nesta temporada fechou contrato para a disputa de todo o campeonato.

“Tive um problema no começo do treino, furou meu pneu. Acho que peguei alguma sujeira e acabei perdendo quase o treino inteiro para montarem outro pneu para mim. Saí agora no final e consegui dar três voltas, mas foi bom. O pneu parece melhor que o do ano passado, mas não posso dizer tão bem, por que não tinha andado com o asfalto novo de Interlagos. Senti o carro bem mais estável”.

Já Paulo Salustiano, que correu a temporada passada da Copa Nextel, reestreou na categoria e se mostra otimista. “Estou me readaptando ainda. O carro tem menos potência, então ele te capacita para exigir um pouco mais dele. Estou voltando a pegar a manha, pois o câmbio também é diferente. A mudança de equipe foi positiva e o pneu também parece muito bom, gripou bem o carro. Tem tudo para ser um ano bom”, declara o piloto da Full Time.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.