Pole position nas duas últimas corridas da Stock Car V8 Light realizadas neste ano, em Brasília e no Rio de Janeiro, o piloto paulista Gustavo Sondermann (CHT – Bezema/Banco Sofisa/Corduroy/Colonial/Nokia) pode encerrar a temporada de 2007 como recordista de três dos principais autódromos do país para carros da categoria de acesso à Copa Nextel.
Caso volte a largar em primeiro na prova deste fim de semana – repetindo o resultado conquistado na rodada de abertura do campeonato –, o piloto da equipe Full Time Sports pode fechar o ano com o melhor tempo já registrado por um piloto da categoria em treinos oficiais também em Interlagos.
E, na busca por esse recorde, o novo asfalto do circuito paulista deve ser um fator decisivo. Totalmente re-pavimentado para o GP Brasil de Fórmula 1, o autódromo tem registrado queda nos tempos de volta em todas as categorias que já competiram por lá desde sua reabertura para torneios nacionais, no início de novembro. As voltas ficaram cerca de um segundo mais rápidas, o que indica uma provável quebra de recorde neste fim de semana.
“As categorias de monopostos sentem mais as melhorias no asfalto que as de turismo, mas a pista certamente estará mais rápida também para a Stock Light”, opinou Sondermann. “Se não chover, a pole position deste sábado deve ser o novo recorde do Autódromo de Interlagos para carros da categoria, e espero poder fechar o ano com esse resultado. Seria ótimo para coroar uma temporada em que fomos bastante competitivos”, acrescentou.
Na opinião de Gustavo Sondermann, a prova de encerramento da temporada de 2007 da Stock Car Light será a mais difícil do ano. Além de estar cercada pela expectativa de decisão do título, a etapa paulista será disputada em um circuito bastante conhecido por todas as equipes que participam do campeonato.
“Já tivemos outras corridas em São Paulo neste ano, mas desta vez o nível de adaptação dos pilotos e equipes ao carro atinge seu nível máximo, por esta se tratar da última etapa do ano. Por isso acredito que tenhamos uma prova dificílima pela frente, e bastante equilibrada”, encerrou o piloto.