A 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Light foi um festival de acidente desde a sua primeira volta. O calor que se abateu sobre a capital federal também aqueceu os ânimos dos pilotos, e muita gente viu suas chances dereterem no asfalto escaldante do anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet.
A largada não acontecendo na primeira tentativa, já que o pelotão não chegou compacto à linha de partida, e o diretor de prova ordenou nova volta de apresentação. Na segunda tentativa tudo funcionou direitinho e o pelotão seguiu velozmente em direção à curva 1. Na curva 3 aconteceu o primeiro acidente, envolvendo três pilotos, com dois ficando de fora e obrigando a entrada do safety-car pela primeira vez.
“O Serafim já tinha me fechado a porta e me tocado na curva 2, quase rodei. Na curva 3, ele tocou a Fernanda Parra que rodou”, contou Lundgren. “Eu tentei passar ela que estava no meio da pista pela grama, mas ela deixou o carro voltar de ré e me atingiu em cheio. Fiquei muito irritado com a atitude de ‘certos’ pilotos, que querem resolver tudo na primeira volta”, completou Lundgren.