Um acidente na 28ª volta da etapa deste domingo da Stock Car V8 Light impediu o piloto carioca Eduardo Santos de levar o carro da equipe Pauta Racing à zona de pontos pela sexta vez consecutiva na temporada. Décimo colocado no grid, Santos recebeu um toque de Tiago Gonçalves na primeira curva do circuito – quando já ocupava a oitava posição –, e precisou partir para uma corrida de recuperação. Depois de cair para 17º, ele já estava novamente em oitavo quando recebeu mais uma batida, desta vez de André Bragantini Jr., e abandonou em definitivo a disputa por mais alguns pontos no campeonato.
“Foi uma pena porque, ao contrário do que esperávamos, nosso carro esteve muito rápido com pneus usados e eu certamente teria recebido a bandeirada entre os seis primeiros se não tivesse sido jogado para fora da pista”, declarou Eduardo Santos. “Nos treinos nosso rendimento com pneus velhos não vinha sendo bom, mas conseguimos melhorar muito o carro para este domingo e pude fazer uma boa corrida. O resultado não foi o esperado, mas estive muito perto de marcar pontos mais uma vez e isso nos deixa com boas expectativas para a corrida do Rio de Janeiro”, acrescentou o piloto.
Por não ter marcado pontos nessa etapa, Eduardo Santos caiu para a 9ª posição na classificação geral do campeonato, mas está a apenas sete do quinto lugar, o que demonstra o equilíbrio da categoria. Com 43 pontos ganhos, ele divide o posto com Diogo Pachenki e Rafael Daniel, e mantém uma diferença pequena para Ariel Barranco, que segue em quinto com 50.
“Desde Santa Cruz do Sul estamos tendo um desempenho constante, e isso me deixa com boas expectativas para as duas últimas corridas. Embora eu ainda tenha chances matemáticas, brigar pelo título ficou praticamente impossível, mas terminar o campeonato entre os cinco primeiros colocados, ou quem sabe um pouco além, é uma meta que ainda posso alcançar”, encerrou Santos.